Itacaré Paradise adota sistema fractional na Bahia desde 2008

ago 31

O Grupo RCI, através de sua marca de luxo The Registry Collection, lançou oficialmente nesta segunda-feira, no hotel Hilton São Paulo Morumbi, o Itacaré Paradise, localizado nas Villas de São José, próximo às praias de São José e Prainha e a dois quilômetros do Centro de Itacaré (BA).

Ao todo, serão oito residências, que funcionarão no sistema fracionado. “São oito casas em áreas residenciais, com quatro ou três suítes, vendidas em 12 frações para cada uma delas”, disse Flavio Ferri, da Eko Arquitetura e Construção. A construção dos residenciais começa nos próximos dois meses.

As Villas de São José se localizam em uma antiga fazenda de cacau e 75% do total da área é de Mata Atlântica e apenas 25% dela pode ser construída. No local, já há 35 residências em funcionamento, mas será a primeira vez que se adota o sistema de frações. “A expectativa é de que no começo, por se tratar de um produto inovador, exista uma fase inicial de conhecimento para depois deslancharem as vendas. Nossa expectativa é de encerrarmos as vendas em 18 meses”, analisou Ferri.

Mauro Fabbroni, da Eko Arquitetura, explicou que os proprietários terão o direito a semanas premiunsalternadas em datas consideradas de alta temporada. Duas semanas durante o ano serão destinadas à “manutenção pesada” e as demais poderão ser alugadas através de um sistema de pool ou intercâmbio com afiliados da Registry Collection. 

“Este é o primeiro produto fractional do Brasil e funcionará com uma segunda residência de luxo”, falou Luis Mirabelli, vice-presidente de negócios para a América do Sul do Grupo RCI. Mirabelli espera que a procura de brasileiros seja cerca de 70%, enquanto os demais 30% sejam adquiridos por turistas estrangeiros.